quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Agora sim, é você!


De ontem para hoje – em 24hs – mais de 100 mil pessoas no Brasil aderiram ao protesto contra a violência infantil e trocaram as suas fotos do perfil por um desenho animado ou de quadrinhos que mais gosta. O protesto que acabou virando uma grande diversão entre os usuários, que estão se sentindo em plena programação do Cartoon Network, se mostrou uma demonstração da personalidade de cada um.
Entre os meus amigos vejo desde a Cinderela até o Naruto. As mais delicadas e meigas, claro, são sempre uma princesa ou fada. A maioria dos meninos não foge de desenhos como Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco. Até aqueles que escolheram algo que não tem nada a ver com eles, eu percebo um tom de sarcasmo por trás da imagem. O que de uma forma ou de outra, mostra exatamente o que são: brincalhões e engraçados.
Confesso que os desenhos que logo me vieram à cabeça foram: “O fantástico mundo de Bob” e “Doug Funnie”. Em comum, reparei que ambos os personagens principais têm uma imaginação fértil e vivem atrás de aventuras através do que as suas mentes são capazes de criar. Incrível! Mas percebi que sou exatamente os desenhos que via. Sempre tive amiguinhos imaginários. Inventava não só pessoas, mas também situações, cenários e falas. Embora fossem os que eu mais gostava e mais se assemelhavam a minha personalidade, eu queria colocar a foto de uma personagem feminina. Foi quando me recordei de uma menininha que vivia aprontando nas telas do SBT, “Punky, a levada da breca”. Assim como ela, eu era uma criança agitada e líder do meu grupo. Não havia mais dúvidas. Esse jeitinho sapeca era a minha cara – principalmente entre os familiares!
Da mesma forma como aconteceu comigo, muitas pessoas devem ter visto um reflexo próprio muito mais real do que a ilusão proporcionada pela sua imagem captada por uma câmera especialmente para foto de perfil. E esses, meus amigos, agora sim, são vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário