segunda-feira, 18 de junho de 2012

O tecnobrega vai pegar você

Não tem como fugir! As aparelhagens têm sacudido não só as baladas nortistas como também as de todo o Brasil. Depois que o Pará lançou a banda Caplyso e o seu cavalo manco, o país abraçou de vez esse ritmo “caliente”, mas beeeem breguinha. Tendo tido muito sucesso nas vozes de Reginaldo Rossi e a sua mesa de bar e Falcão e suas roupas extravagantes, o brega se modernizou e agora é tecnobrega, mesclando os dois tipos de música. 

Stefhany, a linda absoluta
Provindos do Norte, esses cantores da nova era do brega conquistaram o povo brasileiro com a sua personalidade forte, o ritmo envolvente e com o figurino exagerado. Para chegar até a televisão e conseguir um contrato com uma grande gravadora, cantores como Stefhany e Gaby Amarantos tiveram que ralar muito! 

Stefhany ficou famosa depois de lançar no Youtube o clipe da sua música “Eu sou Stefhany”, que teve mais de 400 mil visualizações. Apesar de tanta gente ter visto Stefhany e o seu CrossFox, muitos acharam uma falta de bom gosto a produção do vídeo. Mas gostando ou não, eles a fizeram subir nas paradas. A linda absoluta conseguiu repercutir bastante na mídia, mas desapareceu de uns tempos pra cá. Pelo jeito ela e o seu menino sexy não renderam bons frutos.

Nascida e criada em Belém, Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, gravou discos em pequenas gravadoras da região, vendendo-os em camelôs para conseguir chegar na boca do povo. Com o hit “Hoje eu tô solteira” ela conquistou o seu espaço na mídia. Agora com a novela “Cheias de charme”, da Globo, o tecnobrega está ainda mais em alta, e com ele a música “Ex-my love” da personagem Chayene, que na verdade, é interpretada na voz da poderosa Beyoncé do Pará. 

Dá só uma olhadinha na nova aposta do tecnobrega e se deixe levar pela “breguice” do som (ah, vá. De brega e de louco todo mundo tem um pouco):

Nenhum comentário:

Postar um comentário