quinta-feira, 27 de março de 2014

Retorno triunfante ao samba

Depois de ficar sete longos anos sem gravar um samba, Maria Rita volta às suas raízes e diz com orgulho: “não há nada que me faça mais feliz. É tão encantador. Meu samba, sim, senhor”, na primeira faixa de seu novo álbum.

Tem um pé na bossa, no samba e no pagode, tem a cara do Brasil. O novo álbum da filha de Elis Regina, intitulado “Coração a Batucar”, mostra o melhor da cantora e é difícil escolher apenas uma música como a melhor do disco.


Sou suspeita para falar da parceria de Maria Rita com o samba. Uma amiga me apresentou o “Samba Meu”, e marcou os meus 16, 17 anos. “O Homem Falou” fez parte da minha formatura do colégio, e me emociona até hoje. Já batuquei muito cantarolando “pra manter esse corpitcho bacana, acho até que vou virar marombeira. Corro o calçadão de Copa-cabana de segunda a sexta-feira”. Só de lembrar daquele álbum um sorriso abre em meu rosto e meus pés e quadril começam a mexer-se involuntariamente.

Em entrevista ao site O Globo, a cantora falou da sua ligação com género musical. “O samba me pega de uma forma inconsciente. No início de ´Rio´, Blue (arara-azul que é o personagem principal do filme) começa a mexer o corpo involuntariamente ao ouvir samba. Quando vi aquilo, ri, e Davi (Moraes, músico de sua banda e seu marido) brincou: ´Você se identificou, né?´”.

Essa semana, o facebook oficial da cantora tem lançado o “Coração a Batucar”. Maria Rita deu entrevistas ao site da Globo, do Estadão, entre outros, e, para a felicidade dos fãs, já divulgou todas as faixas do disco pelo site Deezer, estão à venda no iTunes e o álbum chegou a estar no 1º lugar do Top 10 Álbuns, no iTunes.


Estou ouvindo descontroladamente “Meu Samba, sim, Senhor”, “Saco Cheio”, “Abismo”, “Nunca se Diz Nunca” e “É Corpo, É Alma, É Religião”. Destaque para “Saco Cheio” pelo humor fantástico contido na letra, e para “É Corpo, É Alma, É Religião” que simplesmente gruda na cabeça com as suas letras fáceis de memorização e o embalo do batuque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário